Empresa

O começo

Fachada da Diamante Azul logo após ser adquirida pelo Sr. Renato Capellari.

Fachada da Diamante Azul logo após ser adquirida pelo Sr. Renato Capellari.

A história de empresa começa com a vinda em 1932 do Sr. Carlos Capellari para o Paraná, e ensinando seu filho, Renato Capellari o ofício de relojoeiro. Mais tarde, já casado com Izabel Martins Capellari, o Sr. Renato Capellari mudou-se para Cianorte após saber que o Sr. Antonio da jóia, dono da única relojoaria da cidade precisava de alguém para trabalhar com ele, a qual acabou comprando pouco tempo depois e a transformou na Diamante Azul, situada no mesmo endereço até hoje. Na época, a maior parte dos serviços eram consertos de relógios, que era feitos até altas horas da noite com luz de lampião. Mas como não era possível fazer os consertos e atender os clientes ao mesmo tempo, quem assumiu o balcão foi sua esposa, quem era a maior apoiadora de seus negócios. Porém a Sra. Isabel teve que enfrentar o preconceito, já que naquele tempo os homens diziam que não gostavam de negociar com mulheres, mas ela persistente enfrentou os desafios e não deixava os clientes irem embora, lembra Cilfarne, filho e herdeiro do casal, o qual se espelha nos pais para gerenciar a empresa com a mesma ideologia dos pais, sempre deixando o cliente satisfeito.

A Diamante Azul de Hoje


Espelhados na força de vontade dos fundadores, o casal Ana Lúcia e Cilfarne Capellari, não parou no tempo e inova no presente, sempre acreditando no futuro de Cianorte. Recentemente a loja foi ampliada e divida em setores que proporcionaram melhor visualização da parte de relojoaria, da ótica e do departamento de presentes, também foram mantidos e aperfeiçoados os serviços de ourivesaria, chaveiro e relojoeiro, nos quais a Diamante Azul é pioneira na cidade. “Nosso intuito ao reformar a loja foi atender melhor nossos clientes e também conquistar novos fregueses com todas essas melhorias” – Revela Ana Lúcia. Segundo a empresária, sua sogra e seu sogro deixaram uma loja muito bem estruturada e com uma cartela de clientes excelente, os quais criaram a tradição da empresa. “Hoje nós temos a terceira geração de uma mesma família comprando alianças de casamento com a gente. A ótica está muito bem estrutura e disponibilizamos para nossos clientes os melhores produtos do mercado, tanto em lentes, quanto em armações, relógios e joalheria, mas o foco é sempre atender bem e satisfazer nossos clientes”, finaliza Ana Lúcia. Outro fator que contribui para o sucesso é a equipe. A qual procura sempre atender o cliente da melhor forma possível, procurando atender todas as suas necessidades. Esse respeito pelo cliente fez a empresa crescer e vencer e chegar aos 50 anos de existência e projetando um futuro brilhante.

reforma


50 anos diamante azul 307O Futuro


Quando se conta a história da Diamante Azul, junto está a história da vida de uma família de um único filho, que hoje vê em seus dois filhos o futuro da empresa. Os pais brincam que “filho de peixinho, peixinho é”, mas deixam claro que não procuram introduzir idéias na cabeça dos filhos, Renato Capellari Neto e Izabel Gonçalves Capellari , que têm os mesmos nomes dos avós paternos “Nos temos a Izabel que ao que tudo indica, vai para a área de oftalmologia e o Renato que já se interessa muito pelas coisas da loja. Tomara Deus que seja assim, porque um negócio de uma família tão pequena, que depois de 50 anos de muita luta e esforço, continua crescendo e inovando merece passar por outra geração”. E para finalizar Cilfarne afirma que o retrato de uma empresa é o amor e o carinho que seus proprietários dedicam a ela.